Ricardo Albertoni em 17 de Setembro de 2025
Divulgação/Polícia Militar
Na noite de terça-feira (16), por volta das 21h30, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça e porte ilegal de arma de fogo no bairro Aeroporto, em Corumbá. A denúncia informava sobre um desentendimento familiar que teria envolvido ameaças com arma.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram algumas pessoas em frente à residência. Um dos presentes, ao notar a aproximação da viatura, correu para dentro da casa e fugiu pulando o muro, desobedecendo à ordem de parada.
O solicitante, pai de um adolescente envolvido na situação e ex-companheiro da mãe do jovem, relatou que havia chamado a polícia após o filho ser agredido pela mãe. Segundo ele, a mulher teria se deslocado até sua casa em um veículo Prisma branco e o ameaçado com uma arma de fogo.
Durante a abordagem, a suspeita confirmou a discussão com o filho, mas demonstrou nervosismo ao ser questionada sobre a arma. Na vistoria do carro, estacionado em frente à residência, os policiais localizaram um revólver calibre .38, municiado e visível pelo vidro, além de dois celulares no banco do passageiro.
Segundo a PM, a mulher recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça. Todos os envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. A arma foi apreendida e o caso segue sob investigação.
