Rosana Nunes e Leonardo Cabral em 11 de Setembro de 2025
Foto enviada ao Diário Corumbaense
No âmbito das ações de segurança cidadã e controle migratório, autoridades bolivianas expulsaram dois brasileiros com amplo histórico criminal, nesta quinta-feira (11).
Os homens foram identificados como Yuri Flugrath dos Santos e Juliano Biron da Silva, detidos em um hotel próximo ao município de La Guardia, em Santa Cruz de la Sierra. Após a prisão, ambos foram transferidos até a cidade fronteiriça de Puerto Quijarro, onde foi efetivada a saída obrigatória do território boliviano.
Segundo as autoridades, os dois possuem antecedentes criminais no Brasil por roubo de veículos, estelionato, tráfico de armas, lavagem de dinheiro e violência doméstica.
Durante a operação, também foi constatado que Juliano Biron da Silva utilizava documentação falsa em nome de Jean Paulo Zucco. A fraude foi descoberta por meio de reconhecimento facial realizado pelas autoridades migratórias.
A expulsão foi viabilizada graças à cooperação entre órgãos de segurança da Bolívia e do Brasil. Os dois homens foram entregues à Polícia Federal, na linha internacional da fronteira com Corumbá.
