Ricardo Albertoni em 11 de Setembro de 2025
Homem de 35 anos, de nacionalidade venezuelana, foi baleado na noite de quarta-feira (10), durante uma tentativa de furto em um prédio localizado na esquina das ruas Frei Mariano e Delamare, área central de Corumbá.
De acordo com boletim de ocorrência ao qual o Diário Corumbaense teve acesso, o indivíduo invadiu o imóvel, onde funcionava uma agência bancária, e foi surpreendido pelo proprietário, que mora no segundo andar, após o alarme disparar.
Ainda segundo o documento policial, o proprietário, que possui registro de arma e documentação legal para porte, atirou contra o suspeito após perceber um movimento brusco. O disparo atingiu o joelho direito do homem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. Consciente e orientado, o ferido apresentava um ferimento não transfixante, ou seja, o projétil não atravessou a região atingida, permanecendo alojado no corpo, com suspeita de fratura na perna direita.
O homem foi transportado ao Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico e foi internado para tratamento da lesão.
O proprietário do prédio, assim como a arma utilizada, uma pistola SIG-Sauer calibre 9mm, acompanhada de uma munição intacta, foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, que instaurou procedimento para apurar o caso. A ocorrência foi registrada como lesão corporal dolosa.
