PRF apreende mais de 360 quilos de skunk em caminhão carregado com minério na BR-262

Ricardo Albertoni em 04 de Setembro de 2025

Divulgação/PRF

Na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 10h40, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 363,9 quilos de skunk escondidos em meio a uma carga de minério, na BR-262, próximo ao posto da Polícia Militar Ambiental, em Anastácio.

Durante fiscalização, os agentes abordaram um caminhão Scania/T113 H, de cor azul, que trafegava com a placa dianteira amassada, o que dificultava a visibilidade. O veículo, que tracionava dois semirreboques carregados com minério, era conduzido por um homem de 44 anos, natural de Pernambuco e morador de Campo Grande.

O motorista afirmou que havia carregado o minério no dia anterior em uma mineradora de Corumbá. Porém, durante a vistoria inicial, ele fugiu em direção a uma área de mata e não foi mais localizado. Na sequência, os policiais encontraram diversos pacotes dissimulados no meio da carga. Após análise, foi confirmado que se tratava de skunk.

O conjunto veicular e a droga foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em Campo Grande.

Droga em caminhonete

No mesmo dia, por volta das 14h30, outra equipe da PRF apreendeu 101,35 quilos de droga na BR-262, em Miranda. O entorpecente estava escondida em um compartimento de metal adaptado acima do pneu sobressalente de uma caminhonete MMC/L200 Outdoor, de cor azul.

O veículo era conduzido por um homem de 37 anos, natural de Ribas do Rio Pardo, que fazia o trajeto entre Corumbá e Campo Grande. Durante a abordagem, os policiais constataram que os pneus dianteiros estavam em mau estado de conservação e, ao inspecionar o estepe, perceberam a modificação estrutural.

Foram apreendidos 30 tabletes de cloridrato de cocaína, pesando 32,3 quilos e 67 tabletes de pasta base, que totalizaram 69,05 quilos. O motorista afirmou ser vidraceiro e que teria prestado um serviço em Corumbá, mas não soube explicar detalhes do trabalho nem sobre a origem do entorpecente.

O homem, o veículo e a droga foram encaminhados à Polícia Civil de Miranda.