Diego Alves – Midiamax
Um homem foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência e manter a esposa sob cárcere privado, no bairro Amambai, em Campo Grande, nesta quinta-feira (28). A prisão e o resgate da vítima foram feitos pela Guarda Civil Metropolitana. A informação é que ela estaria sendo mantida sob cárcere por aproximadamente uma semana.
Segundo a GCM, na manhã desta quinta, durante contato telefônico referente à fiscalização de medida protetiva de uma mulher, equipe da Patrulha Maria da Penha efetuou contato com a vítima. Ela disse aos agentes que estava sendo mantida trancada em sua própria residência pelo companheiro, o qual não permitia sua saída.
A vítima relatou ter receio de receber ligações e mensagens, mas que naquele momento tinha conseguido atender a ligação da equipe, confirmando a restrição de liberdade.
Vizinhos relataram que não avistavam a vizinha há mais de uma semana. Foi acionado reforço, equipe do Romu (Ronda Ostensiva Municipal) então foi ao local e se posicionou ao redor da casa, para evitar qualquer tentativa de fuga do autor.
Após tentativas de contato, a vítima atendeu, abrindo o portão e permitiu o acesso das equipes. Foi então feita a apreensão do autor pelo cárcere privado e descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele foi preso e levado à Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) na Casa da Mulher Brasileira.
