Rosana Nunes em 20 de Agosto de 2025
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, prendeu na terça-feira (19) J.F.C., de 32 anos, conhecido como “Boca”. Ele é acusado de tentativa de roubo qualificado, crime no qual a vítima, um idoso de 69 anos, acabou ferida.
O caso ocorreu na madrugada de 11 de agosto, por volta das 03h, na rua Cabral, região central da cidade. De acordo com as investigações, o acusado foi surpreendido dentro da residência pelo morador, onde revirava um guarda-roupas.
Armado com uma marreta, o homem partiu para cima da vítima e desferiu vários golpes, dois deles atingindo a cabeça do idoso. Mesmo ferido, ele conseguiu correr para a frente do imóvel, mas foi perseguido. Em seguida, retornou para dentro da casa e trancou a porta, impedindo a entrada do agressor, que ainda tentou arrombá-la.
De acordo com o delegado, Guilherme Oliveira Pena, as equipes policiais iniciaram a investigação a partir do boletim de ocorrência. Imagens de câmeras de segurança de um comércio vizinho registraram parte da agressão e a fuga da vítima. Com base nos vídeos, o indivíduo foi identificado e, em reconhecimento formal realizado na delegacia, a vítima o apontou como autor do crime.
O homem, que já possui passagens pela polícia e havia saído recentemente do sistema prisional, foi localizado e preso.
A Polícia Civil destacou a importância da colaboração da população. Denúncias podem ser feitas à Delegacia de Polícia pelo telefone (67) 3234-7111, com garantia de sigilo.
