Leonardo Cabral em 15 de Agosto de 2025
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal cumpriu 05 mandados de busca e apreensão em Ladário, cidade vizinha a Corumbá. A ação faz parte operação “Loan”, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 15 de agosto, para desarticular esquema criminoso voltado à obtenção fraudulenta de empréstimos consignados junto à Caixa Econômica Federal.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal, com o objetivo de reunir provas e interromper a atuação do grupo. As investigações apontaram que os investigados utilizavam documentos e informações falsas para simular a condição de servidores públicos municipais, a fim de obter vantagens ilícitas.
Para viabilizar as operações, eram confeccionados contracheques falsificados que indicavam vínculo funcional inexistente com a Prefeitura de Ladário.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos que serão submetidos à análise pericial.
Prejuízo estimado em mais de R$ 2 milhões
O esquema criminoso, que envolvia ao todo 19 pessoas, causou prejuízo estimado em mais de 2 milhões de reais.
Divulgação/Polícia Federal
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela PF na cidade
De acordo com a PF, o núcleo central da organização, alvo das medidas judiciais, é formado majoritariamente por pessoas com vínculo familiar entre si.
As investigações seguem em andamento para identificar outras pessoas que podem estar envolvidas na prática criminosa. A operação mobilizou cerca de 20 policiais federais.
Com informações da assessoria de comunicação da PF.
