Ricardo Albertoni em 19 de Julho de 2025
O Corpo de Bombeiros Militar atendeu a nove ocorrências durante plantão das última 24 horas em Corumbá e Ladário. As ações envolveram atendimentos clínicos, acidente de trânsito, combate a incêndio e um resgate fluvial.
Logo no início da manhã, às 09h49, uma viatura foi deslocada para a avenida Quatorze de Março, no Centro de Ladário, para prestar atendimento a um homem em crise convulsiva e com sinais de embriaguez. Ele foi encaminhado consciente ao pronto-socorro.
Às 12h47, os militares atenderam a um chamado na rua General Osório, no bairro Popular Velha, em Corumbá, onde realizaram o corte de um coqueiro com risco iminente de queda sobre uma residência.
Por volta de 12h50, uma equipe seguiu de barco até uma fazenda na região do Paiaguás para socorrer uma mulher com hemorragia uterina, vítima de um aborto espontâneo. O resgate foi concluído por volta das 20h15.
Durante a tarde, às 16h15, os bombeiros retornaram ao Centro de Corumbá, na rua Cuiabá, onde uma mulher com cefaleia e sequelas de AVC foi atendida.
Outra ocorrência foi registrada às 16h50, paciente hipertenso e com falta de ar chegou a Corumbá vindo de fazenda localizada na região do Paraguai Mirim. O transporte aéreo foi realizado pela Marinha do Brasil.
No período da tarde também foi combatido um incêndio em terreno baldio no bairro Guatós, próximo à rua José Maciel de Barros, registrado às 18h21. O fogo foi controlado sem maiores danos.
Às 18h50, os militares prestaram atendimento a um homem que apresentava escoriações no pescoço. O caso foi registrado na rua Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Aeroporto.
Já às 19h51, uma equipe se dirigiu à rua José Fragelli, na parte alta de Corumbá, onde um homem desorientado apresentava lesões nos pés e dificuldade na fala.
Por fim, na madrugada deste sábado, às 04h46, os bombeiros foram acionados para um acidente de trânsito na rua Vinte e Um de Setembro, no bairro Popular Nova, onde uma motocicleta colidiu contra um poste. A vítima estava consciente, mas com fortes dores e sinais de desorientação.
As ações foram coordenadas pelo 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá e contaram com apoio de embarcações, unidades de resgate terrestre e equipes especializadas.
