Rosana Nunes em 02 de Julho de 2025
Divulgação/Agesul
A Agesul (Agência de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) realiza reparo emergencial em um trecho da ponte sobre o rio Paraguai, no Porto Morrinho (BR-262), a 70 km de Corumbá. Um grande buraco se abriu na pista, expondo vergalhões, o que pode provocar acidentes e estouro de pneus.
A Superintendência de Defesa Civil de Corumbá emitiu um alerta na tarde de ontem (1º), pedindo aos condutores que redobrem a cautela e reduzam a velocidade ao passarem pela ponte.
O trecho afetado está sinalizado para que a equipe da Agesul realize os reparos. De acordo com o órgão, a pista danificada não passou por processo de recuperação emergencial há um ano, quando foram realizadas obras emergenciais após constatação de danos nas extremidades das lajes em pontos localizados junto aos pilares P2, P24 e P27.
Divulgação/Agesul
Buraco com vergalhões expostos
A Agesul também informou que, paralelamente, está em andamento um termo de cooperação com o DNIT, por se tratar de uma estrada federal, para a recuperação da ponte.
“O projeto já foi concluído e a expectativa é de que, ainda em julho, a Agesul inicie o processo de contratação das obras necessárias para a recuperação estrutural nos pontos da ponte que não foram contemplados na última intervenção feita pelo Estado”, finalizou a assessoria.
A ponte sobre o rio Paraguai tem 1.890 metros de extensão e foi inaugurada em 10 de maio de 2001.
