Polícia recupera 500 cabeças de gado roubadas do deputado Lalo Gomes e brasileiro é preso

Marcos Morandi – Midiamax

Uma operação deflagrada pela Polícia Nacional do Paraguai na manhã desta segunda-feira (9) resultou na prisão de quatro pessoas, entre elas um brasileiro de 39 anos. Eles são acusados de envolvimento no furto de 500 cabeças de gado da fazenda do ex-deputado Eulalio Lalo Gomes, morto no ano passado durante suposto confronto com a polícia.

A operação ocorreu na área de Punta Porã Ñu, bairro Sapucái, no departamento de Concepción, onde várias unidades policiais interceptaram um grupo de homens montados a cavalo pastoreando gado.

Entretanto, o rebanho havia sido roubado da fazenda San Miguel, localizada no distrito de Bella Vista Norte, em Amambay, na  com , no .

Os primeiros detidos foram capturados enquanto cuidavam do gado no pasto. Outros suspeitos conseguiram escapar entrando em uma área arborizada.

Mais tarde, dois homens chegaram ao local em uma caminhonete Hilux, alegando ser os responsáveis ​​pela tropa e também foram presos.

O caso continua sob investigação para apurar o paradeiro dos demais suspeitos e esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Os detidos serão transferidos para a Delegacia de Polícia de Yby Yaú e colocados à disposição do Ministério Público.