Leonardo Cabral e Rosana Nunes em 21 de Abril de 2025
Leonardo Cabral/Diário Corumbaense
Equipe do Esquadrão Antibomba do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), sediado em Campo Grande, chegou pouco antes das 18h15 em Corumbá.
Nesta segunda-feira (21), por volta das 11h, a Polícia Militar isolou a rua Paraná entre a Cyríaco de Toledo e Edu Rocha, bairro Popular Nova, por causa de um artefato explosivo, possivelmente de uso militar, achado em frente a uma residência.
Leonardo Cabral/Diário Corumbaense
Policiais do Bope se preparando após checagem do artefato
Parece ser um artefato antigo, mas que ainda pode conter carga explosiva. Após a chegada, os policiais do Bope foram até a calçada onde o artefato foi deixado, em uma caixa de madeira, analisaram e retornaram para a viatura para iniciar a operação de recolhimento. Em seguida, retiraram o caixote da frente da casa e o trouxeram para o asfalto. A Polícia Militar aumentou o trecho interditado para a segurança de moradores e populares que acompanham o caso.
O artefato foi deixado em frente da casa de Ana Claudia Pereira, que levou um susto ao saber da situação. “Fui buscar a minha nora e quando voltei, a caixa estava lá e me disseram ‘olha, tem uma bomba na sua casa‘. Falei: ‘como?, quem deixou aí?’ e ninguém soube dizer”, contou ao Diário Corumbaense a moradora.
Reprodução
Artefato deixado em caixa de madeira
