Prisão e Encaminhamento para Santa Casa Sete cidadãos bolivianos, incluindo cinco homens e duas mulheres, foram detidos e levados à Santa Casa de Corumbá após terem ingerido cápsulas de entorpecentes. A abordagem ocorreu na sexta-feira (18), por volta das 15h30, durante uma fiscalização realizada por militares da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal no Posto Lampião Aceso, na BR-262, em Corumbá. Os militares interceptaram um ônibus onde viajavam quatro dos estrangeiros.
Cápsulas de Droga Encontradas Na revista, os militares localizaram em um dos homens 86 cápsulas de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 1,3 kg, escondidas em sua bagagem dentro de uma jaqueta. Outro passageiro carregava 56 cápsulas da mesma substância, totalizando 900 gramas, em um pacote. O terceiro indivíduo tinha 94 cápsulas presas à sua barriga com fita adesiva, pesando cerca de 1,5 kg. O quarto boliviano admitiu ter engolido 90 cápsulas, somando 1,4 kg, e os militares descobriram que os outros três passageiros também haviam ingerido cápsulas de droga.
Nova Abordagem e Mais Prisões Pouco tempo depois, às 16h30, ainda no mesmo posto de fiscalização, a tropa do Exército abordou outro ônibus de passageiros. Dessa vez, mais três bolivianos foram presos: um homem e duas mulheres. O homem transportava 40 cápsulas de pasta base de cocaína, com peso de 600 gramas. Já as mulheres carregavam 20 cápsulas pesando 300 gramas, enquanto outra mulher transportava 80 cápsulas, com peso total de 1,3 kg. Assim como os primeiros presos, esses três bolivianos também haviam ingerido algumas cápsulas.
Encaminhamento e Apreensão Total Segundo a assessoria da 18ª Brigada, todos os envolvidos foram levados à Santa Casa de Corumbá para realizarem exames de raio-x e expelirem as cápsulas. Após o procedimento, os sete bolivianos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. No total, foram apreendidos mais de 7,3 kg de entorpecentes.
Operação Ágata Pantanal IV A ação faz parte da Operação Ágata Pantanal IV, conduzida pela 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, que visa combater crimes transfronteiriços na região.
Fonte: https://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=147519