Após prisão de um homem de 44 anos, com 51,4 kg de pasta base de cocaína transportados em um caminhão, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na terça-feira (1º), na BR-262, a Polícia Civil de Corumbá prendeu outro indivíduo que teria entregue a droga ao motorista.
O caminhão foi abordado durante uma fiscalização de rotina na BR-262 e o nervosismo do condutor levantou suspeitas. Após ser questionado, ele revelou que havia recebido a droga de um homem desconhecido.
A partir dessa apreensão, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá deu início a buscas. O Setor de Investigações Gerais (SIG), por meio do sistema de monitoramento estadual, confirmou que o homem estava na mesma localidade e horário mencionados pelo condutor preso, que descreveu características do indivíduo; o veículo e que havia adesivo de candidato a vereador no carro dele.
Os policiais começaram a monitorar o deslocamento do suspeito e o abordaram em sua residência. A equipe encontrou o veículo adesivado, além de R$ 2.450,00 em sua posse. O reconhecimento do suspeito pelo motorista preso antes, confirmou as evidências que ligavam o homem ao tráfico de drogas.
Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde as investigações relacionadas ao caso prosseguem.
Edição: Leonardo Cabral