Jovem de 21 anos foi socorrido por equipe do Comando do 6º Distrito Naval, após cair de cavalo. O apoio foi solicitado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá, que foi informada que depois da queda, o rapaz sentia fortes dores e apresentava fratura no fêmur.
O local do resgate fica na região da Nhecolândia, distante cerca de 100 km do Complexo Naval, sediado em Ladário. Aeronave do Esquadrão de Helicópteros de Emprego Oeste fez o transporte. O rapaz foi acompanhado por médico do Hospital Naval, e ao chegar no heliponto, guarnição dos bombeiros removeu o paciente para a Santa Casa de Corumbá.
EVAM
A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de EVAM (Evacuação Aeromédica), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência.
O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, utilização da aeronave em período diurno, distância do sinistro, entre outros.
Edição: Rosana Nunes
Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=146118