Empate dos latinos os fazem dividir a segunda posição do grupo D
Jornal Opção
A estreia do Brasil na Copa América 2024 aconteceu nesta última segunda-feira, 24, às 22h, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A seleção integra o grupo D e com o jogo empatado é encerrada a primeira rodada do campeonato. O placar de zero a zero foi resultado de um jogo apertado, literalmente. O campo do estádio SoFi Stadium possui 100 me por 64m, 5m x 4m a menos do que o padrão Fifa.
Foram três chutes a gol em 19 finalizações do Brasil. Em vários momentos faltou velocidade na transição de defesa para ataque. No primeiro tempo a Costa Rica trabalhou com uma linha de defesa com cinco jogadores na área. Dessa maneira os brasileiros puderam ter volume e domínio de bola. Houve tentativas de Vini Jr e Arana pela esquerda do campo.
O gol anulado, feito por Marquinhos, fruto da falta sofrida por Vini, seria motivo para a seleção costarriquenha arriscar mais. Porém, a anulação correta feita pelo VAR manteve a mesma atmosfera do jogo. O técnico do Brasil, Dorival Júnior, colocou em campo Vini, Raphinha, Endrick, Savinho e fez o jogo fluir pela direita com os atacantes Girona e Danilo.
Neymar, que ficou fora do jogo por conta de uma lesão em outubro de 2023, num jogo entre Brasil e Uruguai, assistiu a partida da arquibancada.
O próximo jogo da seleção Brasileira é contra o Paraguai, na próxima sexta-feira, 28, às 22h, no estádio Allegiant Stadium, em Paradise, Nevada, região oeste do Estados Unidos. O jogo vai finalizar a segunda rodada do campeonato.