Jardim de Natal será aberto nesta quarta-feira; Concerto de Santa Cecília é atração especial

Atração para toda família, o tradicional Jardim de Natal será aberto ao público nesta quarta-feira, 13 de dezembro, às 19 horas. O principal atrativo do local, elaborado pela Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, é a Casa do Papai Noel, que neste ano está montada em uma grande tenda vermelha.

Um cenário lúdico, com diversas áreas e acessórios para fotografias, estarão espalhados por todo o espaço. O grande presépio da Fundação da Cultura ficará próximo à entrada das ruas Dom Aquino e 15 de Novembro. Já a exposição dos presépios que participam do concurso e a Feira de Artesanatos estarão instalados em conteinêres climatizados, para maior conforto da população.

O Jardim de Natal reserva ainda uma completa Praça de Alimentação, com várias opções de comidas e bebidas.  O tradicional coreto do Jardim ficará disponível para as apresentações artísticas e culturais. Nesta quarta-feira, se apresentam a banda Manoel Florêncio e os corais Bem-Te-Vi e Cidade Branca, além do aguardado Concerto de Santa Cecília.

Sob regência de Kleber de Carvalho Jares e Roberto Vinícius Vianna de Oliveira, os músicos da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio vão executar canções de Richard Strauss; Toquinho e Vinicius de Moraes; Brendan Graham; além de sucessos nacionais e internacionais. Esta é a 22ª edição do Concerto de Santa Cecília.

Repertório

1) Assim Falou Zaratustra (Richar Strauss, Arr. Duda)

2) Seleção Matogrosso & Mathias (Arr. Edivaldo de Paula)

3) You Raise Me Up (Brendan Graham/Rolf Lovland, Arr. John Wasson)

4) El Manisero (Moises Simon, Arr. Severino Araújo)

5) Tributo a Whitney Houston (Arr. Feitosa)

6) Seleção Zé Ramalho (Arr. Ewerton Luiz)

7) I Don’t Wanna Talk About You (Danny Whitten)

8) Carmen, Les Toreadors, Argonaise, Chanson du Toreador e Habanera (Georges Bizet)

9) Aquarela (Toquinho/Vinícius de Moraes)

10) Caminho Eu (José Eloi/João Carretoni)

11) Missa Ioannis Pauli Secundi (Henryk Ian Botor)

12) O Fortuna (Carl Orff)