Diarionline
Homem de 42 anos, foi preso em flagrante por ameaça, perseguição, violência psicológica e cárcere privado, todos no âmbito da violência doméstica, praticados contra a ex-namorada.
A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher. As investigações se iniciaram quando a equipe de investigação da DAM, recebeu ligação de um açougue, informando que a mulher estava no estabelecimento, assustada, sem conseguir comparecer à delegacia em função das ameaças do acusado, que nas redondezas, perseguindo a ex.
Os policiais foram até o estabelecimento, mas o autor fugiu antes da chegada da equipe. A vítima foi para a DAM e relatou que vinha sendo ameaçada de morte pelo autor, que também ameaçava seus filhos, porque não aceitava o fim do relacionamento.
Cárcere privado e impedida de denunciar
A mulher também contou que na madrugada foi mantida em cárcere privado na própria residência, sem poder sair, por causa das ameaças.
Nesta quarta-feira (30), quando tentava ir à delegacia buscar socorro e registrar o boletim de ocorrência, no trajeto foi perseguida pelo homem que tentava impedi-la de denunciá-lo. Foi quando ela se abrigou no açougue para pedir socorro.
Os policiais voltaram a fazer buscas nas redondezas do estabelecimento comercial e conseguiram prender o acusado. Também foram realizadas diligências investigativas em busca de câmeras de vídeo que confirmaram a versão da vítima.
Denúncia é importante
A Delegacia da Mulher de Corumbá reforça a importância da participação da comunidade no combate à violência contra a mulher. Denúncia de qualquer delito que se tenha conhecimento, em especial aqueles ocorridos no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.
O telefone para denúncia anônima do SIG/DAM de Corumbá é: (67) 3234-9915.