Servidores do MPMS faziam trabalho nas comarcas do interior toda semana e um deles ficou em estado grave
Ari Theodoro e Mirian Machado/MIDIAMAX
O acidente que aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (28) e deixou um morto na BR-262 em Campo Grande, na saída para Três Lagoas, foi entre um Ford Fiesta e uma van oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.
O carro estava apenas o motorista, que devido ao forte impacto morreu no local. Ele foi identificado como Mauro Alves Ferreira, de 70 anos. Na van, segundo o Anderson Mariano, chefe do setor de transporte do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), estavam três servidores, sendo dois deles terceirizados.
A equipe voltava para a Capital quando aconteceu o acidente. Segundo Anderson, os funcionários seguem toda semana para os trabalhos nas comarcas do interior e retornam toda sexta-feira.
Dos três socorridos para a Santa Casa, um deles inspira cuidados.
Em nota, o MPMS disse que está prestando apoio e assistência necessários aos feridos, que estão passando por atendimento médico e não correm risco de morte.
“O Ministério Público aguarda a perícia e está à disposição das autoridades policiais, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o acidente”, informou.
Acidente
A colisão frontal aconteceu no Km-302, e segundo uma testemunha que estava na rodovia contou que o motorista do carro de passeio teria feito uma ultrapassagem em local proibido, onde existe faixa contínua e uma curva. O motorista do carro de aproximadamente 60 anos morreu no local.
Com a batida, os veículos ficaram com as frentes destruídas e partes dos carros espalhadas pela rodovia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local do acidente com desencarcerador. Na van estavam três pessoas que foram socorridas pelos bombeiros, com ferimentos.