Diarionline
Em uma operação realizada no último sábado, 22 de julho, perto da Laguna Santo Corazón, entre Roboré e Puerto Suárez, cidade localizada na área de fronteira com Corumbá, a Força Especial de Combate ao Narcotráfico (Felcn) apreendeu pelo menos 500 quilos de cocaína e descobriu duas pistas aéreas clandestinas.
A operação foi realizada em conjunto com a Promotoria de Substâncias Controladas, após investigações do serviço de inteligência da Felcn, que foi informada sobre as atividades das redes de narcotráfico naquela região.
A cocaína foi encontrada escondida no meio do mato, em sacos, pronta para ser embarcada em um avião com destino ao exterior, possivelmente para países como Paraguai ou Brasil, conforme apontam as investigações.
As investigações não descartam que essa apreensão esteja relacionada ao incidente com avião de pequeno porte, que caiu na semana passada em território argentino, levando 324 quilos de cocaína pura.
As equipes de elite da Felcn continuam realizando incursões tanto ao redor da Lagoa de Santo Corazón quanto em outras áreas próximas a Roboré e Puerto Suárez.
Com informações do jornal El Deber.