Alvinegro domina equipe peruana, que teve dois jogadores expulsos, e não tem dificuldades de garantir o placar elástico
Globo Esporte
Com tranquilidade, o Botafogo foi melhor em campo e goleou o Universidad César Vallejo por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Com 66% de posse de bola, o time de Luís Castro não se deixou abater pela agressividade do adversário e foi superior durante toda a partida. As faltas duras do time de Loco Abreu tiveram como consequência a expulsão de dois jogadores pelo segundo amarelo (Villacorta e Garcés) e dois pênaltis a favor do Glorioso. Victor Sá, Tiquinho Soares (de pênalti), Eduardo (de falta) e Tchê Tchê (também de pênalti) marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Alvinegro conquistou sua primeira vitória na competição.
Reencontro com o ídolo
Técnico do Universidad César Vallejo, Loco Abreu foi celebrado tanto pelo Botafogo quanto pelos torcedores na arquibancada. Além de receber uma camisa do clube das mãos de seu filho e atacante do sub-20 do Alvinegro, Diego Abreu, o agora treinador teve seu nome gritado pelos torcdedores.
Gol de quem treina
O terceiro gol do Botafogo veio em uma bela cobrança de falta de Eduardo aos 11 minutos do segundo tempo. Em entrevista após a partida, ao “Paramount+”, o meia revelou o segredo para cobranças de sucesso: “Treino”.
Agressividade do César Vallejo
As chegadas intensas dos jogadores do Universidad César Vallejo chamaram a atenção na partida. Aos 19 minutos, Villacorta cometeu falta dura em Rafael e recebeu apenas o amarelo. Aos 22, Facundo Rodríguez também foi advertido por falta em Adryelson. Aos 45, Villacorta cometeu pênalti em Victor Sá e acabou expulso. Aos 50, Garcés recebeu o cartão por chegada forte em Tiquinho. No segundo tempo, Ysique foi amarelado após derrubar Victor Sá. Aos 27, Garcés foi expulso, mas desta vez por toque de mão na área.
Situação na Sul-Americana
Com a vitória, o Botafogo chega aos quatro pontos e ocupa a segunda posição na tabela. O César Vallejo, com duas derrotas, ainda não pontuou na competição.
Clique AQUI e veja a tabela da Sul-Americana
Próximos compromissos
O Botafogo volta a campo para encarar o Bahia, na segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), na Fonte Nova, pelo Brasileirão. Pela Sul-Americana, a equipe enfrenta a LDU no dia 4 de maio, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Atuações do Botafogo
Primeiro tempo
O Botafogo não teve dificuldades de se impor na partida. Com mais posse de bola (67% x 37%), o time do técnico Luís Castro abriu o placar logo aos 13 minutos, com gol de Victor Sá após passe de Danilo Barbosa. O Alvinegro não foi ameaçado e dificultou a chegada do César Vallejo ao campo de ataque. Por outro lado, o time peruano chamou a atenção pela intensidade nas faltas cometidas. Aos 20 minutos, Villacorta cometeu falta dura em Rafael e foi advertido com o amarelo. Aos 44, o lateral derrubou Victor Sá dentro da área, recebeu o segundo cartão e foi expulso. Tiquinho Soares cobrou bem o pênalti e ampliou aos 47.
Segundo tempo
Com um a mais em campo, o Botafogo foi ainda mais dominante na etapa final e não demorou para ampliar. Em bonita cobrança de falta, aos 11, Eduardo marcou o terceiro do Alvinegro na partida. Aos 26, após chute de Janderson de dentro da área, a bola bateu no braço de Garcés, que já estava amarelado. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro com o segundo amarelo. Tchê Tchê converteu a cobrança e fechou o placar para a equipe, que ainda criou novas chances com dois a mais em campo e poderia até ter saído do jogo com placar ainda mais elástico.