Campo Grande News em 31 de Março de 2023
Cinco pessoas foram presas, na madrugada desta sexta-feira (31), com 102 quilos de pasta base de cocaína, aproximadamente R$ 2 milhões em droga, por equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações), em Campo Grande. A logística do grupo criminoso consistia em atravessar a pé o trecho atrás do posto policial, na região do Pantanal, para escapar da fiscalização.
Segundo a investigação, após pegar a droga em Corumbá, a 419 km da Capital, os traficantes seguiam de carro e paravam próximo ao posto Guaicurus, em Miranda, onde desembarcavam de veículos que davam suporte. Depois, andavam por um trecho de 2 quilômetros, cerca de três horas de viagem, carregando a droga dentro de mochilas de boiadeiro. Mais à frente, um carro esperava para seguir o trajeto até Campo Grande.
O GOI já monitorava os criminosos em uma investigação que levou meses. Nesta madrugada, conseguiu abordá-los, quando chegavam com a droga em um veículo HB20, na BR-262, região do Indubrasil. Houve tentativa de fuga, mas os policiais interceptaram os traficantes.
Quatro homens foram presos e uma mulher, que agia como batedora em um Fiat Palio branco, foi detida momentos depois.
Todos os presos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidos 102 quilos da pasta base, avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões, entregues na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).