Homem de 47 anos, que trabalha como mototaxista, foi rendido por dois indivíduos, um armado com revólver, que tentaram levar sua motocicleta, depois de uma corrida. O caso aconteceu por volta das 19h30, de quinta-feira, 1º de setembro, na rua São Francisco, esquina com a Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Maria Leite, em Corumbá.
O boletim de ocorrência 3832/2022, informa que a vítima disse que um dos ladrões solicitou uma corrida da Avenida Porto Carrero até as proximidades da escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros. Porém, ao chegar no local, o mototaxista foi surpreendido pelo segundo bandido, que estava armado e disse: “desce da moto, eu vou atirar em você”.
A vítima reagiu e conseguiu desarmá-lo. Os dois entraram em luta corporal e o ladrão pegou a arma e fez um disparo na direção da cabeça do mototaxista, que, felizmente, não foi atingido. Novamente a vítima pegou a arma do autor e jogou o revólver em direção ao quintal de uma residência. Depois disso, a dupla fugiu levando a chave de ignição da moto.
O proprietário da casa foi ver o que havia acontecido e se identificou como sargento do Corpo de Bombeiros. Ele foi até o quintal e pegou o revólver calibre .38 com uma munição deflagrada.
A Polícia Militar foi chamada e fez rondas para localizar os bandidos. Um deles é branco com cabelo e barba loiro, vestia bermuda estampada e camiseta de cor vermelha e, o segundo, de cor parda, vestia calça jeans e camisa polo azul.
Nenhum suspeito com essas características foi localizado. A vítima foi levada para a Delegacia de Policia Civil para registrar o boletim de ocorrência. A arma também foi entregue no Distrito Policial.