O Corpo de Bombeiros Militar informou, no começo da tarde, que o trabalhador rural, Luiz Carlos da Silva, o “Juruna”, de 52 anos, foi encontrado nesta quinta-feira, 21 de julho. Ele estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (15), após sair caminhando em direção a uma mata.
Luiz trabalha na Fazenda São Camilo, na região do Paiaguás. Os bombeiros contaram com o apoio de peões da fazenda, de cão farejador e de drone nas buscas, que iniciaram na segunda-feira (18), mas não haviam encontrado nenhum vestígio de Luiz até a manhã de hoje.
Nesta quinta-feira (21), a equipe saiu com uma caminhonete em direção a fazendas vizinhas, usando buzina, sirene, fazendo barulho, na esperança de que o desaparecido viesse ao encontro da guarnição.
A princípio, os bombeiros não informaram onde o trabalhador rural foi achado e qual seu quadro de saúde, apenas enviaram uma foto em que ele aparece deitado em uma rede.
Em nova postagem em grupo da Imprensa, o tenente bombeiro Silvaney, informou que Luiz foi encontrado consciente, mas desorientado e com possíveis sinais de desidratação. Ele vai ser trazido de avião para Corumbá e vai passar por avaliação médica.