Garçom assassinado tinha parado em conveniência para comprar ração

Leonardo Cabral e Rosana Nunes em 13 de Fevereiro de 2026

Reprodução

O boletim de ocorrência nº 693/2026 ao qual o Diário Corumbaense teve acesso, traz o relato da companheira do garçom Luiz Carlos Nunes de Matos, morto com um tiro no pescoço na madrugada desta sexta-feira (13), enquanto comprava ração em uma conveniência, na rua Edu Rocha, entre as ruas Cuiabá e América. 

 

De acordo com as informações da esposa da vítima, que trabalha em um restaurante, ela havia encerrado o expediente e Luiz foi buscá-la em um VW/Gol branco. O casal deu carona a uma amiga, que mora no bairro Nova Corumbá e, no retorno para casa, decidiu parar em uma conveniência para comprar ração para cães. 

Segundo a comunicante, Luiz desceu do veículo para chamar a proprietária e passou a conversar com um amigo que trabalha como vigia. Nas proximidades, estava estacionado um Fiat/Siena prata, ocupado por três pessoas — dois homens e uma mulher.

Ainda conforme o relato, dois ocupantes do Siena desceram do carro e passaram a ofender e a empurrar Luiz, que tentou evitar a briga. Um dos envolvidos, identificado pelas iniciais R.G.P.M., de 21 anos, teria dito: “Você não me conhece”. Após a confusão, o trio retornou ao veículo e deixou o local.

Momentos depois, enquanto o casal finalizava a compra, o mesmo Fiat/Siena retornou. O carro parou bruscamente e, segundo a testemunha, R.G. desceu armado com um revólver e efetuou diversos disparos contra Luiz. Um dos tiros atingiu o pescoço da vítima, que caiu ao chão.

Após os disparos, os três ocupantes fugiram. A companheira da vítima pediu ajuda e, com apoio da proprietária da conveniência e de outras pessoas que estavam no local, Luiz foi colocado em um veículo e levado ao Pronto-Socorro Municipal, onde já deu entrada sem vida.

A Polícia Militar realizou diligências no endereço do suspeito, com apoio de equipe de Ladário, porém ele não foi encontrado. 

 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.