Da Redação em 09 de Fevereiro de 2026
Bruno Rezende/Secom MS
O ano letivo da Rede Estadual de Ensino (REE) começou nesta segunda-feira (9) em Mato Grosso do Sul. Ao todo, mais de 180 mil estudantes retornaram às salas de aula em 352 escolas distribuídas pelos 79 municípios do Estado.
No primeiro dia de atividades, o governador Eduardo Riedel visitou a Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann, localizada no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. A unidade atende cerca de 350 alunos do ensino fundamental e médio e passou por reforma geral em 2023.
Segundo o governo estadual, aproximadamente 70% das escolas da rede já passaram por algum tipo de reforma. Para este ano, a previsão é de que outras 30 unidades sejam contempladas com obras estruturais, incluindo intervenções nas áreas elétrica, hidráulica, salas de aula, laboratórios e refeitórios, além da aquisição de novos equipamentos.
Bruno Rezende/Secom MS
Governador esteve em uma escola de Campo Grande, onde acompanhou o início das aulas
Desde 2023, a REE também ampliou o atendimento aos alunos do ensino fundamental I (4º e 5º anos), como forma de apoiar os municípios na ampliação de vagas na educação infantil e nas séries iniciais.
Outra medida anunciada para este ano é a oferta de uma refeição extra para estudantes da zona rural. De acordo com a SED, os alunos que se deslocam longas distâncias até a escola passarão a receber uma alimentação adicional, além das refeições já oferecidas nas escolas de tempo parcial ou integral.
Matrículas
As matrículas na Rede Estadual de Ensino permanecem abertas por meio do processo de “autodesignação”, disponível durante todo o ano. Pais ou responsáveis podem realizar o procedimento nas unidades escolares que possuem vagas, conforme a Central de Matrículas.
Em caso de dúvidas, o atendimento pode ser feito pelos telefones 0800 647 0028 (fixo) ou (67) 3314-1212 (celular).
Com informações da Agência de Notícias de MS.
