Homem é detido após tentativa de furto no prédio do CAPS AD

Rosana Nunes em 08 de Fevereiro de 2026

Divulgação/GCM Corumbá

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em flagrante, por volta das 12h30 de sábado (7), um homem suspeito de atuar como comparsa em uma tentativa de furto em frente ao prédio do CAPS AD, unidade de saúde do município.

 

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi acionada após denúncia de furto em andamento. Ao chegar ao local, os agentes identificaram um indivíduo na área externa da unidade. Durante a abordagem, foi encontrada uma mochila com entorpecente, um facão de aproximadamente 50 centímetros, um cachimbo para uso de drogas e um isqueiro.

No decorrer da averiguação, os guardas constataram que o suspeito fazia a vigilância externa enquanto outro indivíduo atuava no interior do prédio. A guarnição entrou imediatamente no CAPS AD e verificou uma abertura no forro do imóvel. A equipe flagrou um homem cortando a fiação elétrica, que fugiu ao perceber a presença da GCM, pulando muros.

Durante a checagem no interior e no entorno do prédio, a equipe localizou cerca de 100 metros de fios já separados, além de uma mochila abandonada contendo alicate, serra com arco, lâminas de serra, facas e um par de chinelos — materiais utilizados na tentativa de furto.

O homem detido na chegada da guarnição, foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, juntamente com todo o material apreendido.

 

 

Divulgação/GCM Corumbá

Neste caso, flagrante aconteceu na noite de sexta-feira

Outra ocorrência

 

Equipe da ROMU, também prendeu em flagrante um homem por tentar furtar fiação elétrica na região central de Corumbá.

A ocorrência foi registrada enquanto a guarnição prestava apoio a uma blitz realizada em conjunto com a Agetrat, na rua Frei Mariano, esquina com a Delamare. Populares acionaram os agentes após flagrarem o suspeito tentando cortar a fiação de um imóvel, em uma vila, na rua Antônio Maria e fugindo a pé.

Durante as buscas, o homem foi localizado e abordado. Com ele, os guardas encontraram uma mochila contendo ferramentas utilizadas em furtos de fiação, além de objetos relacionados ao uso de entorpecentes.

O responsável pelo imóvel confirmou que o suspeito havia cortado os fios de energia da vila e fugido após ser surpreendido, abandonando os cabos no local.

 

Os dois homens envolvidos nas ocorrências foram detidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial para as providências legais. A Guarda Civil Municipal pode ser acionada pelo telefone 153.

Com informações da GCM.