PorErik Silva9 de fevereiro de 2026
O Corpo de Bombeiros Militar conteve um princípio de incêndio na Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, em Corumbá, na manhã desta segunda-feira, após um ventilador de parede pegar fogo dentro de uma sala de aula, quase ao lado do quartel do 3º GBM, na Avenida Rio Branco.
A ocorrência foi registrada por volta das 07h45. A guarnição de prontidão foi acionada e chegou rapidamente ao endereço. No local, os militares encontraram intensa fumaça no interior da sala, causada pela queima do equipamento elétrico fixado na parede.
Os bombeiros desligaram a fonte de energia, retiraram o ventilador e realizaram a ventilação do ambiente para dissipar a fumaça acumulada. Não houve uso de água, já que as chamas haviam cessado no momento da intervenção, segundo a corporação.
Funcionário da escola relatou aos bombeiros que outros ventiladores apresentavam falhas recentes. Ao ser ligado, o equipamento envolvido teria superaquecido, resultando na queima e no surgimento das chamas.
Manutenção elétrica
A unidade escolar não precisou ser evacuada e ninguém ficou ferido. Após a eliminação dos riscos, o local foi considerado seguro e a ocorrência foi encerrada. O Corpo de Bombeiros Militar alertou para a necessidade de manutenção preventiva em equipamentos elétricos, especialmente em escolas e prédios com grande circulação de pessoas.
