Rosana Nunes em 07 de Fevereiro de 2026
Divulgação
Está sendo velado na Capela Cristo Rei, situada na rua Major Gama esquina com a 13 de Junho, o corpo da professora Maria Angélica de Jesus Timóteo Amorim, de 67 anos.
Angélica sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 2024, e desde então, não se recuperou, vindo a falecer na tarde de sexta-feira (6). Ela foi aluna do projeto social Cidade Dom Bosco, fundado pelo padre Ernesto Sassida; foi professora e diretora da escola de mesmo nome e docente da escola Cenic (antigo Genic).
Em sua rede social, a escola Dom Bosco, lamentou o falecimento da educadora. “Reconhecida por sua trajetória marcada pelo compromisso com a educação, Maria Angélica teve papel fundamental na preservação do legado do padre Ernesto e no fortalecimento da Escola Dom Bosco, deixando uma marca indelével na formação de milhares de educandos. Sua atuação foi pautada pela dedicação, pelo amor ao ensino e pelo espírito de serviço à comunidade”, destacou a comunidade salesiana.
Maria Angélica também participava de atividades sociais; presidiu o Lions Clube Alvorada e integrava a diretoria do Lions Clube Internacional – Distrito LB 1.
O Lions Clube de Corumbá se manifestou por meio de seu presidente, Luiz Ricardo Julião Rocha. “Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e às companheiras do Lions Clube Alvorada, rogando a Deus que conceda conforto e força a todos. Que o legado de companheirismo, dedicação e serviço deixado pela companheira Leão Angélica permaneça vivo entre nós.”
O velório começou às 7h e o sepultamento está marcado para 14h, no cemitério Santa Cruz.
