Homem preso por ameaçar bebê e posse de arma em Campo Grande

PorErik Silva3 de fevereiro de 2026

Um homem de 28 anos foi preso preventivamente na terça-feira (3) em Campo Grande, no bairro Carandá Bosque, por violência doméstica. Durante a ação policial, foi encontrado na residência do suspeito um revólver calibre .38 acompanhado de 95 munições intactas e três deflagradas, totalizando 98 unidades.

As investigações apontam que o suspeito utilizava o próprio filho, um bebê de seis meses, para intimidar a companheira. Conforme apurado pela polícia, ele proferiu ameaças de quebrar o pescoço da criança, evidenciando a gravidade das condutas. Por conta da apreensão do material, o homem também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições, além dos crimes de ameaça, injúria, lesão corporal por razões da condição do sexo feminino e violência psicológica contra a mulher.

A Justiça havia deferido a medida cautelar de prisão preventiva no domingo (1º), com base em um boletim de ocorrência registrado no sábado (31). A autorização judicial incluiu um mandado de busca e apreensão de arma de fogo e munições na residência do investigado. De acordo com as apurações, as agressões contra a mulher ocorriam desde o período da gravidez, persistindo após o nascimento do filho, o que indica uma escalada de violência e risco à integridade da vítima.

O indivíduo permanece detido na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde foram tomadas as providências de polícia judiciária, e aguarda as determinações da Justiça.