Leonardo Cabral em 25 de Janeiro de 2026
Divulgação
Dois homens morreram após serem esfaqueados em Ladário, neste domingo (25). Um dos crimes ocorreu em uma residência no bairro Alta Floresta. A outra vítima foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro de Corumbá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
Em entrevista ao Diário Corumbaense, o delegado titular do Cartório de Homicídios de Corumbá, Fillipe Araújo Izidio Pereira, informou que o corpo de uma vítima, ainda não identificada, permanecia dentro da residência, localizada na rua Goiabeira.
Segundo o delegado, informações preliminares apontam que duas pessoas chegaram ao local em uma motocicleta, estacionaram a certa distância e um dos indivíduos desceu e esfaqueou a vítima.
“As informações são bem preliminares. Mas, foi apurado que ele morava sozinho e, segundo familiares, era usuário de drogas. No local não foram encontrados indícios de luta corporal, o que indica que a vítima possivelmente estava dormindo e foi surpreendida, sem chance de reação”, explicou o delegado.
Equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Perícia Científica estiveram no local, que foi isolado para os trabalhos de investigação. Até o momento, não há informações sobre suspeitos do crime.
Segundo caso
A segunda ocorrência foi atendida pela radiopatrulha da Polícia Militar, acionada via COPOM para se deslocar até rua Sofía Moisés Assad, também em Ladário. No local, um homem de 44 anos relatou que seu filho, de 25 anos, estava dormindo na residência quando um indivíduo invadiu o imóvel e desferiu um golpe de faca no tórax da vítima, fugindo em seguida.
A guarnição acompanhou o atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi até o Pronto-Socorro de Corumbá, onde o médico plantonista informou que a lesão causada pela facada perfurou o pulmão e uma veia do coração. O rapaz não resistiu aos ferimentos.
Segundo relato da companheira da vítima, o possível autor do crime teria sido visto em frente à unidade de emergência, deixando o local em uma motocicleta antes da chegada da guarnição. A Guarda Civil Municipal manteve uma equipe na unidade de saúde.
A Polícia Civil investiga agora se os dois homicídios têm relação ou se tratam de ocorrências distintas.
