Acusado de roubos e furtos é capturado na Bolívia e entregue à Polícia Civil de Corumbá

Leonardo Cabral em 19 de Janeiro de 2026

Foto enviada ao Diário Corumbaense

Após ser capturado em território boliviano, indivíduo identificado pelas iniciais T.G.C., de 27 anos, foi entregue pelo DIPROVE (Dirección de Prevención de Robo de Vehículos), da cidade de Puerto Suárez, ao Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, nesta segunda-feira (19). Ele é apontado como autor de roubos e furtos em Corumbá e também em cidades do outro lado da fronteira.

 

Um esquema especial de segurança foi montado na linha internacional, que delimita os dois países, para garantir a transferência do acusado. De acordo com as investigações, o homem estaria envolvido em diversos crimes patrimoniais na região.

Do roubo à prisão

Segundo registros policiais, entre a madrugada de sexta-feira (16) e sábado (17), T.G.C. furtou um veículo de uma residência localizada no bairro Cristo Redentor, em Corumbá. Na sequência, atravessou a fronteira com a intenção de comercializar o automóvel em território boliviano, quando foi surpreendido por familiares da própria vítima.

Apesar disso, conseguiu fugir na primeira abordagem. Pouco tempo depois, tentou furtar um segundo veículo, desta vez na cidade de Puerto Quijarro, na Bolívia. A ação, no entanto, foi frustrada após ser contido por populares e preso em flagrante pelas autoridades bolivianas.

O homem permaneceu sob custódia na Bolívia até a formalização da entrega às autoridades brasileiras.

Cooperação internacional

A Polícia Civil destacou que a ocorrência reforça a importância da cooperação entre as forças de segurança do Brasil e da Bolívia no enfrentamento ao crime transfronteiriço. Em nota, o SIG da 1ª Delegacia de Polícia informou que todos os crimes registrados na jurisdição estão sendo apurados.