PorErik Silva19 de janeiro de 2026
Retornando ao comando do Executivo estadual, o governador Eduardo Riedel recebeu o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, para uma reunião na Governadoria, marcando o primeiro compromisso oficial de 2026. O encontro serviu para que o vice apresentasse o relatório detalhado das atividades e agendas cumpridas no período em que esteve chefiando o Estado, que se encerrou na sexta-feira (16).
Riedel fez questão de expressar seu reconhecimento pelo empenho de Barbosinha durante sua ausência, destacando a importância da parceria e do alinhamento administrativo para manter o ritmo de trabalho. O governador ressaltou a continuidade das políticas públicas no período.
“Tenho que destacar a importância de ter governador e vice-governador alinhados no mesmo propósito e na mesma agenda. O Estado não pode parar, e não parou. Ele fez uma agenda fantástica, dando sequência às ações do Estado, com dedicação e comprometimento”.
Projetando as perspectivas para o ano, Riedel demonstrou otimismo em relação aos desafios e às metas estabelecidas, enfatizando que Mato Grosso do Sul manterá o foco em setores cruciais para a população.
“Mato Grosso do Sul continua firme. Estou muito animado para este 2026, com muitas coisas para acontecer e a gente vai continuar firme e dedicado em áreas essenciais e importantes ao cidadão sul-mato-grossense”.
O vice-governador, por sua vez, agradeceu a confiança depositada para conduzir o Estado interinamente, mencionando a boa receptividade que encontrou nas localidades visitadas.
“Alegria de estar aqui com o nosso governador e a mensagem é só de agradecimento pela confiança. Fomos muito bem recebidos pelos prefeitos, vereadores e comunidades das cidades em que passamos”.
Barbosinha esteve no comando do governo entre 29 de dezembro e 16 de janeiro. Conforme o vice-governador, durante o período como governador em exercício, ele visitou 16 localidades, incluindo municípios e distritos como Chapadão, Costa Rica, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Tacuru, Japorã, Naviraí, Caarapó, Nova América, Vila Vargas, Dourados, Água Clara e Inocência, além de cumprir agendas públicas na Capital.
O vice-governador finalizou sua participação destacando a intensa atividade administrativa e o crescimento percebido em Mato Grosso do Sul, garantindo que o período de descanso do titular não interrompeu o progresso.
“Mato Grosso do Sul não para. Governador teve o seu período de descanso com a família, e nós aqui tivemos um período de muito trabalho, onde tive a oportunidade de visitar 16 localidades. Oportunidade de entregar, visitar e lançar novas obras. É muito bom ver o crescimento do Mato Grosso do Sul”.
