Leonardo Cabral em 30 de Dezembro de 2025
Foto enviada ao Diário Corumbaense
Um problema antigo e grave: o abandono e os maus-tratos de animais. Cães e gatos são as principais vítimas, frequentemente descartados por seus tutores como se fossem “lixo”, em terrenos baldios ou em vias públicas da cidade.
Na manhã desta terça-feira (30), mais um caso foi registrado na área central. Sete filhotes — cinco machos e duas fêmeas — foram encontrados abandonados dentro de uma caixa de papelão, ao lado de uma residência localizada na rua Major Gama.
A proprietária do imóvel, Valéria Curvo, que também é voluntária do Grupo de Apoio Animais Vulneráveis (GAAV), recolheu os filhotes, mas não tem condições de ficar com eles. Segundo ela, atualmente já cuida de 12 cães e, além disso, está em processo de mudança de residência.
“Faço um apelo à população para quem puder, adote esses filhotes de forma responsável, com compromisso e cuidados. O abandono é um problema recorrente e precisamos enfrentar essa situação”, destacou Valéria ao Diário Corumbaense.
Os filhotes estão disponíveis para adoção responsável na própria residência de Valéria. No entanto, devido à mudança, ela informou que aguardará os interessados somente até as 17h desta terça-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99646-1973.
