Homem é preso por tráfico de drogas, porte de arma e outros crimes em Corumbá

Leonardo Cabral em 29 de Dezembro de 2025

Divulgação/Polícia Militar

Um homem, que não teve a idade divulgada, foi preso na madrugada desta segunda-feira (29) pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma, falsa identidade, resistência à prisão e em cumprimento de mandado de prisão por roubo. A ocorrência foi registrada na alameda Santa Rosa, conhecida como “Bosterinho”, uma área isolada e com baixa luminosidade.

 

A prisão aconteceu durante patrulhamento tático da Polícia Militar. Os policiais avistaram o homem em atitude suspeita, portando uma mochila, após sair de trás de um caminhão estacionado. Ao perceber a aproximação da viatura, ele abandonou a mochila, tentou se esconder atrás de um veículo e, ao receber ordem de abordagem, fugiu a pé.

O homem foi alcançado e resistiu à abordagem. Os policiais constataram que ele portava uma faca na cintura e tentou retirar a arma do coldre de um dos militares, sendo imediatamente contido pela equipe.

Na mochila deixada no chão, os policiais encontraram 40 papelotes de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 26 gramas. Também foram apreendidas diversas armas brancas, entre elas facas, um chucho artesanal e um facão, além da quantia de R$ 14,75 em dinheiro.

 

Divulgação/Polícia Militar

Droga encontrada na mochila que estava com o homem

Outros papelotes da mesma droga foram localizados nas imediações e no bolso da bermuda do autor, que utilizava tornozeleira eletrônica desligada, descumprindo medidas cautelares impostas pela Justiça.

 

Em consulta aos sistemas policiais, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pela 2ª Vara de Execução Penal do Interior do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), com sede em Campo Grande. Ainda segundo a polícia, o homem tentou se identificar com o nome de outra pessoa.

Ele foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, juntamente com todo o material apreendido.