Ricardo Albertoni em 17 de Dezembro de 2025
A gerência regional da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) informou que a captação de água no Porto Geral de Corumbá está passando por um serviço emergencial em razão de falhas graves nos equipamentos de bombeamento.
O problema, segundo a empresa, foi provocado por sucessivas oscilações no fornecimento de energia elétrica, que resultaram na queima de dois motores elétricos. Com os danos, a capacidade de produção foi drasticamente reduzida, comprometendo de forma significativa o abastecimento de água em toda a cidade.
A Sanesul informou que novos motores já estão sendo transportados de Campo Grande, e as equipes de manutenção trabalharão durante a madrugada para realizar a substituição dos equipamentos.
De acordo com a empresa, o sistema segue operando, ainda que com produção reduzida, e que está realizando manobras na rede de distribuição para minimizar os problemas e atender a população. A previsão é de que o sistema seja totalmente normalizado até as 23h59 de quinta-feira (18).
Para mais informações, a população pode entrar em contato com o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, que funciona 24 horas, gratuitamente, pelo telefone 0800 067 6010.
