Leonardo Cabral em 06 de Dezembro de 2025
Foto enviada ao Diário Corumbaense
Um veículo Volkswagen Voyage, de cor preta, invadiu um restaurante localizado na rua Sete de Setembro, próximo à avenida Porto Carrero, no início da noite desta sexta-feira (5). Apesar do impacto, ninguém ficou ferido. Conforme o boletim de ocorrência nº 5112/2025, ao qual o Diário Corumbaense teve acesso, o condutor, de 55 anos, estava embriagado.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que motorista e o passageiro apresentavam sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada e dificuldade de coordenação motora. O condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro.
O gerente do restaurante entregou a chave do veículo aos policiais. Em seguida, o proprietário de uma caminhonete Chevrolet S10, de cor prata, relatou que trafegava pela rua Sete de Setembro, no sentido Norte–Sul, quando o Voyage, vindo na direção oposta, colidiu contra sua caminhonete, danificando o para-choque lateral esquerdo.
Foto enviada ao Diário Corumbaense
Apesar do impacto, não houve feridos
Além da caminhonete, a estrutura do restaurante sofreu avarias. O proprietário do estabelecimento registrou a ocorrência pelos danos materiais.
O condutor do Voyagem, que é militar da reserva da Marinha, foi detido pela Força Tática pelos crimes de embriaguez ao volante e dano ao patrimônio (veículo S10 e estabelecimento comercial).
O filho do motorista ficou como fiel depositário do veículo, já que não havia guincho disponível e o automóvel não tinha condições de rodar. A carteira, o celular e o relógio do autor foram entregues ao familiar.
Na delegacia, o advogado do condutor acompanhou os procedimentos. O boletim de ocorrência relata que o “reservado” da Marinha esteve na delegacia. Porém, a assessoria de comunicação do 6º Distrito Naval informou que nenhum representante da corporação foi à Polícia Civil.
O caso foi registrado como “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.
(matéria editada para atualização de informação)
