Com promessa de “ganho fácil”, homem é preso com 16,7 kg de pasta base de cocaína na BR-262

Leonardo Cabral em 02 de Dezembro de 2025

Divulgação/PRF

Um homem de 39 anos foi preso na noite de segunda-feira (1º) por tráfico de drogas após policiais rodoviários federais encontrarem mais de 16 kg de pasta base de cocaína escondidos no painel do veículo que ele conduzia. A abordagem ocorreu por volta das 21h, no km 482 da BR-262, em Anastácio.

 

Ele viajava em um VW Fox prata acompanhado da esposa e dos três filhos menores. Aos policiais, ele afirmou que retornava de Corumbá para Ferraz de Vasconcelos (SP), onde mora, e que há cerca de seis meses prestava serviços de terraplanagem no Aeroporto Internacional da cidade.

 

Divulgação/ RF

Homem seguia viagem com a esposa e três filhos menores

Durante a fiscalização, os agentes perceberam sinais de adulteração no painel do carro. No compartimento, foram encontrados 15 tabletes de pasta base, totalizando aproximadamente 16,7 kg.

 

Questionado novamente, o motorista disse ter sido aliciado por um colega de trabalho com a promessa de “ganho fácil”, mas não revelou o valor que receberia. Ele recebeu voz de prisão e, junto com o veículo e a droga, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Campo Grande. A esposa e os filhos, que segundo os policiais não tinham conhecimento do crime, foram liberados.