Leonardo Cabral em 27 de Novembro de 2025
Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar
O Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá retomou, nesta quinta-feira (27), as buscas pelo jovem, de 21 anos (e não 18 como informado inicialmente pela corporação), que desapareceu no rio Paraguai na última terça-feira (25), enquanto tomava banho em uma área próxima à antiga Olaria, conhecida como Porto do Raul, nas proximidades do bairro Borrowisk.
Desde o início da operação, iniciada ainda na noite de terça, as equipes realizaram mergulhos nos pontos indicados por testemunhas, avançando por um quadrante de aproximadamente 100 metros a favor da correnteza, a partir do local onde o rapaz submergiu.
A área fica próxima à calha do rio, onde a profundidade varia entre 5 e 8 metros, exigindo técnicas específicas de varredura e atenção redobrada dos mergulhadores.
A corporação informou que, a partir desta quinta-feira, as buscas em superfície ao longo do rio, serão intensificadas. Um ponto importante neste terceiro dia, segundo a assessoria de comunicação do 3º GB, é a participação dos familiares, que acompanham as equipes e contribuem diretamente na busca visual a bordo de outra embarcação.
O desaparecimento
De acordo com relatos de moradores aos militares, o rapaz tomava banho no rio quando submergiu e não voltou à superfície. Testemunhas informaram que ele estava a aproximadamente 30 metros da margem quando foi alertado sobre a profundidade e a forte correnteza do local. Mesmo após o aviso, permaneceu na água e, instantes depois, teria sido arrastado pela correnteza.
