Rosana Nunes em 26 de Novembro de 2025
Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado no final da tarde de terça-feira (25), para atender uma ocorrência de afogamento no rio Paraguai, em uma área próxima à antiga Olaria, conhecida como Porto do Raul, nas proximidades do bairro Borrowisk, em Corumbá.
De acordo com relatos de moradores aos militares, um jovem de 18 anos, tomava banho no rio quando submergiu e não voltou à superfície. Testemunhas informaram que ele estava a aproximadamente 30 metros da margem quando foi alertado sobre a profundidade e a forte correnteza do local. Mesmo após o aviso, permaneceu na água e, instantes depois, teria sido arrastado pela correnteza.
A equipe de mergulho, formada pelo subtenente Clodoaldo e pelos sargentos Lima e Carlos Alberto, realizou buscas entre 19h e 21h, alcançando cerca de 5 metros de profundidade e atuando a aproximadamente 50 metros da margem direita do rio. Até o momento, o jovem não foi localizado.
As buscas continuam nesta quarta-feira (26), seguindo o protocolo operacional do Corpo de Bombeiros Militar, informou a assessoria de comunicação do 3º GB.
