Vôlei feminino de Corumbá conquista bicampeonato nos Jogos Abertos de MS

Leonardo Cabral em 25 de Novembro de 2025

Foto enviada ao Diário Corumbaense

O voleibol feminino de Corumbá garantiu novamente o topo do pódio ao conquistar o bicampeonato da etapa final dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS). Representada pela Associação Corumbaense de Voleibol (ACV), a equipe manteve a hegemonia estadual. No masculino, a ACV também subiu ao pódio, ficando com a medalha de prata.

 

A fase decisiva da competição foi realizada entre 20 e 23 de novembro, em Três Lagoas, reunindo atletas de 20 a 70 anos em um dos maiores encontros esportivos do Estado. No vôlei, dez equipes representaram os municípios classificados para a etapa final.

A equipe feminina de Corumbá não perdeu nenhuma partida ao longo do torneio. Apenas dois sets foram cedidos – ambos na final, diante de Campo Grande, representada pela AABB, que ficou com o vice. Ponta Porã encerrou a disputa na terceira posição.

 

Foto enviada ao Diário Corumbaense

No masculino, ACV ficou em segundo lugar

No masculino, a ACV também chegou à final sem derrotas, mas acabou superada por Aral Moreira, que ficou com o título. Corumbá terminou em segundo lugar, seguida por Campo Grande. Três Lagoas ficou na quarta colocação.

 

“Esse bicampeonato representa dedicação e muito empenho, não apenas da coordenação da ACV, mas dos atletas que sonham e somam com todos nós. Manter o voleibol de Corumbá no lugar mais alto do pódio mostra a representatividade do município no cenário estadual”, destacou Maria Lúcia Marques de Quevedo Façanha, presidente da Associação Corumbaense de Voleibol.

Ao todo, cerca de 1.200 pessoas, entre atletas, dirigentes e torcedores, participaram do evento, que apresentou disputas equilibradas e alto nível técnico. 

Outras modalidades

Além do voleibol, os Jogos Abertos também contaram com competições de basquetebol, futsal e handebol.

No basquete feminino, Paranaíba sagrou-se campeã, seguida por Corumbá e Campo Grande. No masculino, Ponta Porã levou o ouro, com Campo Grande em segundo e Dourados em terceiro.

No futsal feminino, Douradina ficou com o título, enquanto Sidrolândia foi vice-campeã e Campo Grande terminou em terceiro. No masculino, Figueirão venceu a competição, seguido por Campo Grande e Naviraí.

O handebol também colocou Corumbá no pódio. No feminino, Campo Grande conquistou o ouro, com Maracaju em segundo e Paranaíba em terceiro. No masculino, São Gabriel do Oeste foi o campeão, seguido por Maracaju e Corumbá, que fechou na terceira posição.