‘Apressadinha’, bebê não espera chegar à maternidade e nasce no carro em Campo Grande

Murilo Medeiros, Rodrigo Santos

Com 37 semanas, uma bebê ‘apressadinha’ não conseguiu esperar a chegada à maternidade e nasceu em quartel do  no , em , nesta sexta-feira (21). A mãe, de 24 anos, e a criança passam bem e foram levadas à Maternidade Cândido Mariano após o parto.

O pai e a mãe chegaram de carro ao quartel do Corpo de Bombeiros da Avenida Manoel da Costa Lima. Ela já estava em trabalho de parto, com contrações a cada dois minutos. Então, os bombeiros acionaram um médico e tentaram tranquilizar a mulher. Assim que o especialista chegou, a mãe deu à luz no banco de trás do carro.

Se a bebê tivesse uma semana a menos, seria considerada prematura. “Graças a Deus é uma menina, nasceu saudável e deu tempo do médico chegar para fazer toda a avaliação da criança”, diz o sargento Freitas do Corpo de Bombeiros, que auxiliou no parto. Ele faz parte da equipe de moto-socorro e acionou a URSA (Unidade de Resgate e Suporte Avançado).

Emoção

O sargento Salinas, que também atendeu a gestante no momento do parto, relata a emoção do momento. “A gente é ser humano, somos pais e nos sentimos um pouco junto da família. No primeiro momento, o que manda é a farda e nossa responsabilidade. Após, é comemorar e sentir a alegria”.

Já o sargento Freitas afirma ter satisfação ao trabalhar em casos com desfecho feliz. “Quando é nascimento de uma criança, é muito gratificante para a guarnição. A gente lida muito com sofrimento, mas esse tipo de ocorrência traz alegria para a família e toda a guarnição”, diz o bombeiro.