Rosana Nunes em 13 de Novembro de 2025
Divulgação/Patrulha Maria da Penha
Uma mulher de 34 anos viveu momentos de muito medo após o ex-companheiro, de 29 anos, tentar invadir sua residência no bairro Guatós, na madrugada desta quinta-feira (13), em Corumbá. A vítima, que já tem medida protetiva contra o homem, acionou a Patrulha Maria da Penha assim que ele chegou à casa armado e fazendo ameaças de morte.
De acordo com o relato da vítima, o suspeito gritava do lado de fora da casa e dizia: “Eu vou te matar, vou atirar na sua cara e na cara de quem estiver com você aí dentro”. O homem acreditava que a mulher estivesse acompanhada de outro indivíduo, mas na residência estavam apenas a vítima, sua irmã e duas crianças, de 10 e 5 anos, que ficaram apavoradas com a situação.
A guarnição da Patrulha Maria da Penha chegou rapidamente ao endereço e prendeu o autor em flagrante. Testemunhas informaram que ele portava uma arma de fogo, mas o objeto não foi encontrado, mesmo após uma varredura realizada pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar, que também atenderam a ocorrência. Segundo a mulher, o agressor já havia tentado invadir a casa em outras ocasiões, sempre durante a madrugada.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por descumprimento de medida protetiva e ameaça. A vítima e os demais moradores da casa temem novas investidas do autor, que agora permanece à disposição da Justiça.
A Patrulha Maria da Penha pode ser acionada pelo telefone (67) 99940-8672. A GCM também pode ser acionada pelo 153.
