Leonardo Cabral em 07 de Novembro de 2025
Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar
Latidos insistentes de um cachorro levaram à captura de um tamanduá-mirim na madrugada desta sexta-feira (7), na rua Santa Catarina, no bairro Cristo Redentor, em Corumbá. Por volta das 5h, a moradora da residência percebeu a agitação do cão e, ao verificar o motivo, encontrou o animal silvestre no quintal.
A mulher acionou o 3º Grupamento de Bombeiros Militar, que realizou a captura utilizando técnicas adequadas, garantindo a segurança dos moradores e do próprio animal.
Durante o resgate, foi observado que o tamanduá-mirim apresentava ferimentos nas patas e no rabo. Após ser contido, ele foi encaminhado à Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, para atendimento veterinário.
O Corpo de Bombeiros Militar reforça a orientação para que a população não tente capturar ou manipular animais silvestres, uma vez que isso pode representar riscos. Em situações semelhantes, a recomendação é entrar em contato pelo telefone de emergência 193 ou com a Polícia Militar Ambiental (PMA) pelo número 67 99266-4052.
