PRF apreende mais de 150 quilos de drogas e detém dois homens após perseguição

Leonardo Cabral em 03 de Novembro de 2025

Divulgação/PRF

Homens, de 27 e de 65 anos, foram presos por tráfico de drogas, e um terceiro indivíduo fugiu, após perseguição realizada pela Polícia Rodoviária Federal, que teve início na BR-262 e acabou em uma estrada que dá acesso à região do Nabileque, no sábado, 1º de novembro.

A equipe da PRF, realizava fiscalização, por volta das 09h10, no km 602 da BR-262, na Unidade Operacional Guaicurus, em Miranda, quando recebeu a informação de que dois veículos viajavam juntos e poderiam estar realizando o transporte de ilícitos naquela região.

Já no km 660, próximo ao Buraco das Piranhas, os policiais localizaram os dois veículos suspeitos, uma VW Saveiro Branca e um VW Gol da mesma cor. Ao tentarem realizar a abordagem, os condutores iniciaram fuga no sentido Nabileque.

Após 15 km de acompanhamento tático, já em Corumbá, o veículo Gol foi abordado com dois ocupantes, que foram detidos. A Saveiro foi abandonada e o condutor, o terceiro envolvido, entrou na mata e conseguiu fugir.

Na carroceria da Saveiro foram encontrados diversos invólucros de cocaína e skunk (supermaconha). Foram apreendidos 27,8 kg de skunk, distribuídos em 30 volumes; 31,6 kg de cloridrato de cocaína, em 30 tabletes; e 93,5 kg pasta base de cocaína, divididos em 90 tabletes, totalizando 152,9 kg de drogas.

Os dois homens, os entorpecentes e os veículos foram encaminhados para a Polícia Federal em Corumbá, para o andamento da investigação.