Da Redação em 28 de Outubro de 2025
Divulgação
Braga, que também atua como conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Cetran/MS), recebeu o reconhecimento nacional com o livro “O que todo gestor de trânsito deve saber”. A obra apresenta reflexões e orientações práticas sobre os desafios enfrentados pelos gestores públicos de trânsito, com foco em eficiência, responsabilidade e humanização na administração do sistema viário.
O primeiro lugar do prêmio ficou com o Cetran/MS, representado pela presidente Regina Maria Duarte, com o projeto “Curso de Legislação para Gestores de Trânsito”. Com duas conquistas, Mato Grosso do Sul foi o único estado a receber dupla premiação nesta edição nacional, reforçando seu protagonismo e compromisso com a qualificação dos profissionais da área.
Guarda Civil Municipal em Corumbá, formado em Gestão de Trânsito e pós-graduado em Psicologia do Trânsito e Segurança Pública, Jeferson Braga atua no setor há quase duas décadas. É instrutor de trânsito pelo Detran/MS desde 2011, além de diretor de ensino e diretor-geral de Centro de Formação de Condutores (CFC). Também é perito em sinistros de trânsito, formado pela Academia do Perito, e atualmente cursa pós-graduação em Inteligência Artificial. Atuou por 15 anos na Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá e hoje integra o Cetran/MS como conselheiro.
“Esse prêmio tem um significado especial para mim e para minha carreira. Já disponibilizei o livro para gestores de trânsito de 12 estados brasileiros, e com esse reconhecimento nacional da Fenasdetran, espero ampliar o alcance do projeto, promovendo a troca de conhecimento e fortalecendo a gestão pública de trânsito em todo o país”, destacou Braga.
O Observatório Nacional de Segurança Viária parabenizou o observador certificado pelo reconhecimento, que reforça o papel essencial dos profissionais na disseminação de boas práticas e na construção de um trânsito mais seguro, humano e responsável em todo o Brasil.
Com informações da assessoria de imprensa.
