Em Porto Murtinho, município localizado a 430 km de Campo Grande, um homem confessou ter violado o túmulo do próprio pai para recuperar R$ 50 que, segundo ele, haviam sido colocados dentro do caixão durante o sepultamento.
De acordo com informações policiais, um sargento da Polícia Militar foi procurado por um familiar denunciando que o túmulo do pai havia sido violado. O principal suspeito já era o irmão do denunciante, conhecido por ser usuário de drogas.
Ao chegarem à residência do suspeito, os policiais questionaram sobre o ocorrido. No primeiro momento, o homem negou a acusação, mas ao ser informado de que poderia responder criminalmente pelo ato, começou a chorar e acabou confessando a violação do túmulo.
Segundo relato da família, o suspeito — dependente químico — esteve presente no velório, realizado no último sábado (4), e viu o momento em que R$ 50 foram colocados no caixão. A suspeita é de que ele tenha retornado ao cemitério na mesma noite para retirar o dinheiro.
A polícia segue acompanhando o caso, que deve ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho para as medidas legais cabíveis.
