Ocorrências de agressão física, abelhas e serpente em churrasqueira mobilizam Bombeiros

Ricardo Albertoni em 01 de Outubro de 2025

O 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá registrou seis ocorrências nas últimas 24 horas. Foram casos de agressão física, emergências clínicas e controle de animais.

Por volta das 13h54 de ontem (30), uma equipe foi acionada até a Fazenda São José Dois, região da Nhecolândia, no Pantanal, para atendimento a um homem de 60 anos, hipertenso, que apresentava quadro de hérnia.

Às 14h30, os militares foram chamados até a rua J. B. Mota, na parte alta de Corumbá, estrada de acesso ao aterro sanitário, onde prestaram socorro a um homem de 39 anos, vítima de agressão física. Ele estava consciente, orientado e apresentava hematomas na face, braços e costas, além de um corte profundo na cabeça, próximo à orelha esquerda, com intensa hemorragia. Após atendimento emergencial, ele foi encaminhado para a UPA. Segundo relato do homem, o agressor seria seu irmão, e a lesão na cabeça foi provocada por uma barra de ferro durante briga motivada por desentendimentos familiares.

Já às 18h23, uma mulher de 79 anos, moradora do bairro Centro América, precisou de atendimento emergencial após relatar dificuldades para respirar.

Pouco depois, às 18h30, a guarnição foi chamada para um caso de controle de abelhas no centro da cidade.

Às 19h45, no bairro Popular Nova, os bombeiros realizaram a captura de uma serpente que estava escondida embaixo de uma churrasqueira, oferecendo risco aos moradores. Ao Diário Corumbaense, os militares informaram que se tratava de uma cascavel.

Encerrando os atendimentos da terça-feira, às 21h, no bairro Universitário, uma criança de 3 anos foi socorrida apresentando hérnia umbilical e febre.