Corpo de Bombeiros: homem morre após passar mal a caminho de fazenda

Ricardo Albertoni em 29 de Setembro de 2025

Quinze atendimentos foram registrados durante plantão do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá no sábado e domingo, dias 27 e 28 de setembro.

Entre os destaques, os militares foram acionados por volta das 7h45 de sábado (27), para atender a uma ocorrência na MS-325, estrada que dá acesso ao Pantanal do Nabileque (Carandazal).

Segundo informações repassadas à Central de Operações, um veículo Peugeot havia saído da pista e poderia haver vítimas no local. Ao chegarem, as equipes de resgate e salvamento constataram que o carro havia saído da estrada de chão batido, mas não colidiu com árvores.

No interior do veículo, o passageiro de 51 anos, já estava sem sinais vitais. O motorista, de 44 anos, cunhado da vítima, relatou que ambos seguiam em direção a uma fazenda quando o parente do condutor, que havia feito uso de medicação, passou mal e sofreu um desmaio. Durante a tentativa de socorrer o cunhado, o motorista acabou perdendo o controle da direção e saiu da pista.

Ainda de acordo com o relato, a vítima tinha histórico de problemas cardíacos.

Acidente no domingo

 

Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar

Vítimas de acidente ocorrido por volta das 5h de domingo

Os militares também atenderam vítimas de acidente de trânsito ocorrido às 5h da manhã de domingo (28).

 

As equipes foram acionadas até a rua Rui Barbosa, no bairro Industrial, próximo à entrada da antiga Ferro Ligas, onde uma motocicleta colidiu na traseira de uma carreta estacionada.

O condutor da moto, de 25 anos, apresentava múltiplas lesões, entre elas: trauma ocular com visão turva no olho direito, corte profundo na língua, corte no punho direito, fratura exposta na perna direita com sangramento e corte no tornozelo.

A passageira, de 30 anos, foi encontrada consciente e orientada, apresentando escoriações pelo corpo e queixando-se de fortes dores nas costas.

As equipes realizaram os primeiros atendimentos no local, além da imobilização do membro fraturado. Posteriormente, as vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal.

De acordo com a Polícia Militar, que também atendeu a ocorrência, condutor e passageira estavam na motocicleta Yamaha/Fazer 250, quando foram surpreendidos por uma carreta Mercedes Benz que realizava uma conversão à esquerda para acessar a empresa, ocupando parcialmente a faixa contrária.

O motociclista tentou desviar, mas acabou colidindo com o para-choque de outra carreta estacionada no acostamento. Com o impacto, ele e a passageira foram projetados para debaixo da carreta.