Ricardo Albertoni em 28 de Setembro de 2025
Divulgação/Polícia Militar
Por volta das 15h de sexta-feira (26), o 6º Batalhão da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, acompanhada de vídeo, que registrava a prática de manobras perigosas em via pública, na rua Dom Aquino, próximo ao Colégio CAIC, saída para a Bolívia, em Corumbá.
Nas imagens, um Fusca vermelho aparece realizando manobras conhecidas como “cavalo de pau” e utilizando som automotivo em volume excessivo.
Segundo a PM, uma equipe policial foi deslocada, mas não encontrou o condutor do veículo.
Orientações
A Polícia Militar reforçou que manobras perigosas em vias públicas, sem autorização do órgão competente, configuram infração gravíssima de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e, dependendo do caso, podem caracterizar crime de trânsito. “Além de colocar em risco a vida do condutor, esse tipo de comportamento ameaça a integridade de pedestres e demais motoristas”, diz a PM.
Levantamento da corporação aponta que, até 14 de setembro, foram registrados mais de 185 crimes de trânsito na região, dos quais 119 resultaram em lesões corporais. Segundo a Polícia Militar, 11 casos de óbitos contabilizados, até então, correspondem aos registros classificados como homicídio culposo no trânsito. Outros acidentes fatais também ocorreram na região, mas não entraram nessa contagem.
Denúncias de práticas perigosas podem ser feitas pelo telefone 190.
