Durante perseguição, motorista bate carro contra muro de área militar e ameaça policiais

Ricardo Albertoni em 28 de Setembro de 2025

Foto enviada por leitor do Diário Corumbaense

A Polícia Militar de Corumbá prendeu um homem de 26 anos após ele colidir o carro que dirigia contra o muro de uma área militar do Exército Brasileiro. De acordo com a PM, o caso ocorreu na região central da cidade, quando o condutor, em um GM/Prisma cinza, desobedeceu a uma ordem de parada e transitava em alta velocidade, realizando manobras perigosas na rua Colombo.

A corporação informou que os policiais tentaram abordar o veículo com sinais sonoros e luminosos, mas o motorista fugiu, colocando em risco pedestres e outros condutores. Durante a perseguição, o carro acabou se chocando frontalmente com o muro do imóvel militar, localizado na avenida Porto Carrero.

Ainda de acordo com a PM, no momento da abordagem, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez. No veículo estavam ainda dois passageiros: um homem, irmão do condutor, e uma mulher. Durante a vistoria, foram encontradas uma garrafa de whisky parcialmente consumida, uma garrafa fechada de energético e uma garrafa de cerveja vazia.

Na Delegacia de Polícia Civil, o condutor fez ameaças aos policiais, alegando ser membro de  facção criminosa. “Eu é que faço acontecer no bagulho e vocês, polícia, são uns vermes”, disse. A checagem no sistema confirmou que ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).